quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Entre panelas...


“Pois, desde os tempos imemoriais, as mulheres cozinham para os homens. O mundo do perigo, da loucura, fica para trás. As mulheres em suas cozinhas estão a salvo, eternamente.”

Li essa frase relendo um livro de Agatha Christie e imediatamente repeli achando estranho que o mundo de nós mulheres se restrinja à cozinha, logo classifiquei como uma frase “machista”. Só que hoje senti exatamente isso, uma segurança reconfortante dentro da minha cozinha.

Sempre adorei cozinhar, desde que não me sinta obrigada a tal hoje fazer o jantar a quatro mãos foi uma delícia. Eu e minha irmã mais nova revivemos nossa parceria e eu me senti muito bem nesse “ritual familiar”.

Quem diria meu conforto, minha segurança, meu bem-estar: tudo isso entre as quatro paredes da minha cozinha.

Isso me fez voltar a um blog que eu não visitava há tempos, da Rita Lobo do Panelinha. Ah, e ainda lembrei-me de um desses filmes água-com-açúcar que eu adoro ver e rever.

O dia chegou ao fim e fui salva pelas panelas...

Sem Reservas



2 comentários:

pinguim disse...

gostei da musica, muito engraçada, nunca tinha ouvido falar.

e gostei da ideia deste post!

um beijinho :D *

Ana Paula Motta disse...

Sabia que ia gostar da música. Quanto a esse post fui salva pelas panelas ontem, mas hoje tive uma indigestão imensa.
Beijinhos